Wednesday, 08 de May de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

RONDOLÂNDIA

Trabalho, Liberdade e Transparência

26/04/2024

Sudeco parabeniza o município de Rondolândia por mais um aniversário!

Município de Rondolândia Mato Grosso

Com apenas 25 anos de existência, Rondolândia é um dos municípios mais novos do estado de Mato Grosso. Considerada uma ponte entre Mato Grosso e Rondônia, a cidade está localizada na divisa desses estados. Sua história começou em 1998, após a cidade ser desmembrada do município de Aripuanã, até então um dos maiores municípios do Centro-Oeste em área territorial.
Com características peculiares de um município com pouco mais de quatro mil habitantes, Rondolândia é uma cidade tranquila para morar e descansar. Não à toa, a maioria de sua população reside na área rural.
Rondolândia é um dos grandes destaques de produção bovina no estado, além disso a economia local também é fomentada pela agricultura e pela produção de grãos.
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) é parceira do município, tendo firmado convênios, em 2019 e 2022, que totalizam cerca de R$1 milhão, para a aquisição de equipamentos que possibilitarão melhorias no escoamento agrícola e no tráfego populacional.

+ Política

© Prefeitura Municipal de Rondolandia de Rondolandia/MT 2024, Todos os direitos reservados - Desenvolvido por ®E-ticons